quarta-feira, 25 de setembro de 2024

GM Jacomel - servidor público e candidato a vice-prefeito de Geraldo disse que vai trabalhar pela valorização dos servidores do município de São José dos Pinhais

Servidores se unem para melhorar a estrutura de atendimento da prefeitura de São José dos Pinhais: Gustavo Bonk, GM Jacomel e João Carlos Maximiano

Carta com propostas dos servidores públicos da prefeitura de São José dos Pinhais foi entregue ao servidor público e guarda municipal, GM Jacomel - candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Geraldo Mendes, do União Brasil.

Durante a reunião presencial realizada entre o GM Jacomel, o servidor público Gustavo Bonk e o servidor aposentado João Carlos Maximiano foi apresentado uma carta com propostas realizadas por um grupo de servidores da prefeitura que buscam propostas dos candidatos a prefeito para melhorar a estrutura do serviço público da prefeitura em benefício da população.

Geraldo garantiu que pretende manter um diálogo durante a sua gestão com as entidades AFPM e o SINSEP para realizar uma gestão democrática em respeito aos servidores.

Inédito em São José dos Pinhais, pela primeira vez SJP poderá eleger um servidor público do município ao cargo de vice-prefeito.

O guarda municipal GM Jacomel é servidor público em São José dos Pinhais-PR e garantiu que vai trabalhar como vice-prefeito para garantir os direitos trabalhistas dos servidores da administração municipal.

A carta realizada por servidores foi entregue ao candidato Geraldo Mendes e ao GM Jacomel e pede algumas demandas que os servidores reivindicam para que possa melhorar o atendimento do serviço público para a população da cidade.



Geraldo Mendes é empresário e sabe que uma empresa para funcionar com qualidade precisa que os colaboradores estejam satisfeitos.

O GM Jacomel que é candidato a vice prefeito pretende levar sua experiência como servidor público para a administração do município.

O Blog do Bassa teve acesso exclusivo ao conteúdo da carta escrita pelos servidores. A carta foi elaborada de forma coletiva e construída entre servidores de forma independente.

Sede física da prefeitura de SJP onde se localiza as salas do gabinete do prefeito, vice e secretaria de governo


Confira:

Carta CRIADA POR SERVIDORES MUNICIPAIS E AMIGOS

Referente a sugestões e ações prioritárias para serem implementadas na Prefeitura de São José dos Pinhais por Geraldo Mendes

O município de são José dos Pinhais é uma das mais importantes cidades do Estado do Paraná, no entanto alguns serviços oferecidos para a população são de baixa qualidade bem como a infraestrutura para atender o público e abrigar os servidores municipais necessitam urgente de melhorias e modernizações. Estamos parado no tempo em vários aspectos, nos sentimos muitas vezes na década de 70 e 80 pois muitas ações devem melhorar.

Seguem algumas sugestões:

1..) Melhorar algumas salas onde servidores desempenham os serviços no dia a dia, pois muitos locais são inapropriados e chegam a ser insalubres. É necessário que cada uma das secretarias municipais realize um diagnóstico detalhado, encaminhado pelos próprios servidores, referente a seus locais de trabalho e as necessárias alterações, reformas e ajustes. Pois a cidade possui recursos e pode cuidar melhor dos servidores bem como da população que necessita de locais adaptados e eficientes.

2..) Realizar um estudo/diagnóstico detalhado referente a legislação dos servidores a fim de modernizar e adaptar as funções do dia a dia. Modernizar as progressões qualificadas e ampliar a opção de apresentação de outras pós-graduações e mestrados as áreas específicas com o retorno na elevação de pelo menos 4 níveis. Reavaliação geral no estatuto em relação as faltas sem justificativas as quais o servidor fica sujeito a responder processo administrativo. Reavaliar questões de aposentadoria e a quebra de até 40% nos vencimentos e o impedimento de ficar sem o direito adquirido. Revisar o modelo de avaliação funcional dos cargos bem como os modelos de progressões e a entrega de certificados de especialização.

3..) Realizar um estudo técnico a fim de otimizar os espaços públicos e serviços  oferecidos para a população, pois muitos servidores realizam funções desnecessárias ao bom andamento dos serviços. Criar um planejamento e listar os objetivos prioritários de cada uma das secretarias. Realizar ações de conectividade entre as diversas secretarias a fim de que todas se apoiem em ações e projetos a fim de se transformarem em uma unidade administrativa com o compartilhamento de informações e dados técnicos relevantes.

4..) Realizar uma avaliação técnica relacionada aos planos de gastos financeiros de cada uma das secretarias em relação as prioridades. Pois observamos serviços desnecessários com baixa qualidade e gastos elevados os quais beneficiam apenas as empresas prestadoras diante do valor pago pelo serviço.

5..) Criar treinamento constante e capacitação para os servidores, bem como disponibilizar recursos próprios para estes treinamentos enfatizando as modernas metodologias de trabalho e instruções normativas para realizar determinadas tarefas diárias. Criar apostilas e materiais didáticos criadas em parceria com os próprios servidores das respectivas secretarias.

6..) Modernizar a Administração Tributárias deixando-a mais eficiente e apta a trabalhar no mesmo nível que grandes empresas e municípios do mesmo porte que São José dos Pinhais. Diante da atual Reforma Tributária é necessário realizar um estudo com os servidores específicos a fim de criar medidas urgentes no que se refere a arrecadação tributária e os repasses dos impostos.

7..) Optar por nomear cargos em comissão com grau de instrução elevado e capacitação técnica relevante. Precisamos de gestores técnicos que entendam as frentes de trabalho a serem desenvolvidas por eles.

8..) Criar mecanismos de aproveitamentos de servidores antigos e suas ideias no que diz respeito a gestão administrativa. Somos servidores que possuímos vasta experiência em frentes de trabalho das quais poderemos auxiliar a cidade a elevar-se em uma melhor posição Estadual e Nacional. Somos uma cidade com um PIB PERCAPTA maior que Curitiba e temos condições em oferecer melhores serviços públicos. O município possui servidores com grande experiência os quais podem se envolver em projetos e ações relevantes. Percebemos que muitos servidores são desperdiçados e rejeitados pelas administrações as quais não conseguem atrair e utilizar a qualidade técnica existente em seu quadro funcional. Avaliar a necessidade em aperfeiçoar, otimizar e modernizar os serviços públicos e se necessário realizar a contratação de novos servidores. Realizar um levantamento detalhado sobre a falta de servidores e excesso de serviços internos. Avaliar tecnicamente os gestores de contratos e como enfrentar diversas situações como salário pessoal e o cumprimento dos serviços contratados pelo município. Alteração do organograma municipal a fim de criar departamentos e divisões que atendam a demanda moderna atual que a cidade precisa diante do quadro da conectividade e globalização existente.

9..) Avaliar o gastos com serviços terceirizados para reduzir os custos nos cofres públicos a médio e longo prazo. Avaliar a possibilidade em criar uma divisão de recursos humanos que atenda a demanda do melhor reaproveitamento de servidores em áreas específicas nas quais o desempenho do servidor seja mais efetivo e tenha uma relação mais direta com o funcionário e seu ambiente de trabalho.

10..) Otimizar os recursos públicos com gastos desnecessários a fim de atender a demanda interna e a demanda dos munícipes. Gastar dentro de prioridades apontadas pelos servidores de carreira em questionários a serem preenchidos e entregues pelos funcionários desta grande empresa que é a Prefeitura.


Para mais informações sobre o trabalho das entidades que trabalham em prol dos direitos dos servidores conheça o SINSEP e a AFPM.


Sede física do SINSEP

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Sede física da AFPM



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