segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Democratizar a mídia é um ato político de generosidade e redistribuição de renda aos trabalhadores de comunicação social com alcance menor que os veículos de massa tradicionais - é também uma ação de fomento ao trabalho e movimentação da economia

As fakenews são vírus políticos de emburrecimento social e coletivo


Você sabe por que é de fundamental importância que o governo aplique as políticas de democratização da mídia nas cidades brasileiras?

Ressignificar o conceito de comunicação social diante um cenário turbulento de fakenews é desafio do governo e das futuras autoridades do setor de comunicação social dos governos.

Cada artigo abaixo é um conteúdo para você refletir nesta proposta.

Também está anexo aqui um vídeo de uma participação deste Especialista que escreve aqui durante participação em audiência pública no município de Guaratuba-PR para defender mais recursos para a educação. 

Isto significa que a comunicação é uma ferramenta educacional e por isso justifica-se ampliação de investimentos nessa área.

A proposta poderia ser realizada em todos municípios do Brasil.

O próprio Governo Federal pode ser um incentivador deste projeto.

Não só isso. É necessário uma política intensa de redistribuição de renda e real democratização da mídia por todo país.

Democratizar a mídia é dever do Estado - Artigo publicado no site de notícias A Voz do Pará

Geração de trabalho moderno e redistribuição de renda: Lula reconhece a importância da liberdade de imprensa e da democratização da mídia para o Brasil

Comunicação Social: Você sabe a diferença entre regular e democratizar a mídia? O Blog do Bassa te ensina 

15 de setembro: Em Dia Internacional da Democracia, ONU destaca liberdade de imprensa

União Européia investe na liberdade de imprensa

Democratização da mídia para superar monopólios e desigualdades históricas

Memórias de um BLOG ressuscitado - Assista o vídeo da entrevista com o professor, escritor e eterno senador do DF - Cristovam Buarque - na epóca no PDT

Cristiano Bassa - Graduado em Administração de Empresas (PUC-PR) , Jornalista e Pós-Graduado (Especialista em Comunicação Política - UFPR)


Considerando que a comunicação social é uma ferramenta da educação e do progresso de um país.

Você considera 2% para a comunicação educativa um investimento alto ou baixo?

Muito ou pouco?

Assista o vídeo: