Uma a cada quatro eleitores do presidente dos EUA acredita que as movimentações recentes impactam de forma negativa as empresas norte-americanas.
Quase um terço dos eleitores do Donald Trump acreditam que as tarifas estão atrapalhando as relações bilaterais dos Estados Unidos, revela uma pesquisa feita pelo jornal Político e publicada neste sábado (12 de julho 2025).
Segundo o levantamento, 27% dos eleitores acreditam que os recentes movimentos de Trump estão atrapalhado as negociações dos EUA com outros países. No entanto, mais da metade de sua base eleitoral (63%) apoia as medidas e 10% das pessoas entrevistadas ainda não possuem opinião formada.
A pesquisa também registrou a opinião dos eleitores de Kamala Harris, candidata do Partido Democrata que enfrentou Trump nas últimas eleições. Entre seus apoiadores, a rejeição ao tarifaço prevalece de forma soberana: 86% acredita que as tarifas prejudicam as relações comerciais dos EUA em nível internacional, enquanto apenas 7% creem que as novas medidas favorecem os interesses norte-americanos neste sentido.
A pesquisa ainda apontou que um a cada quatro eleitores de Trump acredita que as novas tarifas sobre a China prejudicam as empresas norte-americanas. Metade das pessoas entrevistadas disseram que os movimentos podem favorecer as empresas, enquanto 11% acreditam que não há grandes impactos. Dos entrevistados, 14% não souberam responder.
Entre os eleitores de Kamala Harris, a mesma pesquisa calcula que 70% das pessoas creem que as tarifas sobre a China prejudicam as empresas norte-americanas.