sábado, 12 de julho de 2025

Manifestação na Avenida Paulista critica aumento tarifário dos EUA

A manifestação contou com a presença de movimentos sociais e políticos, reivindicando pautas domésticas como o fim da jornada 6x1 e a taxação de grandes fortunas. 

Protesto também foi contrário ao posicionamento de Donald Trump sobre o processo judicial envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Milhares de manifestantes se reuniram na noite desta quinta-feira (10) na Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto pacífico contra o que consideraram uma interferência dos Estados Unidos na política econômica e interna do Brasil.

Lula aplicará lei da reciprocidade e não pretende ligar para Trump, diz ministro.

A mobilização criticou o aumento de 50% nas tarifas impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros e repudiou o posicionamento do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre o processo judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Os manifestantes se concentraram em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), empunhando bandeiras e entoando palavras de ordem como "Fora Trump!", "Fora imperialismo" e "Sem anistia".