Na libertadores 2023 que está em andamento, o Furacão terminou a penúltima rodada da primeira fase em primeiro lugar no mesmo grupo do Galo que está em segundo lugar.
![]() |
Classificação do grupo G que está o Furacão e o Galo de Minas |
![]() |
A competente jornalista Nadja Mauad está sempre bem informada sobre os bastidores do futebol paranaense |
Confira o que disse a jornalista Nadja Mauad em seu twitter ao revelar os bastidores da atitude de Felipão que deixou o Furacão e foi assinar com o Atlético de Minas Gerais.
![]() |
No twitter da jornalista Nadja, ela confirma o clima dos bastidores no CT do CAP e entre a torcida: Felipão não cumpriu com a palavra e já é considerado um traidor por alguns setores do Athletico. |
Em matéria do Blog da Nadja há 3 semanas atrás o Felipão garantiu a permanência no Athletico e pediu paciência com Turra. Clique aqui e reveja.
Em entrevista ao Globo Esporte e ao canal de Monique Vilela, Felipão disse que a proposta era muito boa financeiramente, mas resolveu permanecer no clube.
A proposta, de uma seleção do Oriente Médio, que vai disputar a Copa do Mundo, foi divulgada pelo Estadão.
"Sim, fui sondado para sair, voltar a ser treinador, com valores muito bons, mas eu não vou fazer. Eu quero que a situação que o presidente Petraglia me deu seja bem executada". - disse Felipão, quando ainda era diretor técnico do Athletico.
A matéria do portal R7 comenta sobre a atitude mercenária de Felipão:
Aos 74 anos, R$ 1,2 milhão por mês. Felipão ganhará no Atlético mais do que o dobro que recebia no Athletico.
Motivo para a troca: O treinador pentacampeão do mundo largou a aposentadoria e assumiu um dos principais rivais do Athletico na Libertadores, o Atlético Mineiro. Contratação surpreendente. E que chocou o Brasil.
![]() |
O dinheiro falou mais alto: Felipão agora é técnico do Galo - o Atlético de Minas Gerais |
Clique aqui e confira a matéria do R7
Site Oficial do ETA - Esquadrão da Torcida Athleticana considerou uma traição a atitude do Felipão
[…] Após a agitação intensa com as mudanças no futebol atleticano, tudo começa voltar ao normal. Entretanto, a trairagem de Felipão ainda provoca fortes reações. […] A verdade é que tanto o ex-diretor técnico quanto o treinador Paulo Turra já estavam deixando muito a desejar e não farão falta ao Furacão. Expectativa agora é sobre o novo técnico, Tiago Nunes e Cuca são os mais prováveis para conduzirem o Athletico depois da passagem por aqui da família Scolari.
![]() |
ETA - Esquadrão da Torcida Athleticana em frente a Arena da Baixada |
![]() |
Reunião de 2019 do ETA - Doático é o grande líder do movimento de torcedores que participam ativamente da vida do clube |
Wesley Carvalho assume comando interino enquanto Athletico busca técnico
![]() |
Wesley Carvalho assume a função de técnico do Athletico por enquanto até o clube digerir a situação e estudar a possibilidade da contratação de um novo treinador |
No dia em que informou a saída de Felipão e a demissão de Paulo Turra, o Athletico confirmou que Wesley Carvalho assume o comando interino da equipe. O Furacão volta a campo contra o São Paulo, que acontece na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Em nota no site oficial, o Rubro-Negro informa que Wesley será auxiliado por Juca Antonello, treinador da categoria Sub-20. Ambos comandarão a primeira atividade no CT do Caju na manhã de sábado (17).
Wesley Carvalho tem 49 anos e chegou ao clube em 2022 para comandar o time de Aspirantes. Também esteve à frente da categoria Sub-20. Atualmente, é auxiliar técnico do grupo principal.
O profissional já foi treinador do clube de forma interina. No dia 7 de maio de 2022, esteve à frente do Rubro-Negro na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Juca Antonello tem 43 anos e está no Athletico Paranaense desde o final de 2022. Antes de chegar ao clube para comandar a categoria Sub-20, trabalhou no Ceará, onde foi treinador da equipe principal nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2022.
- O Felipão é uma perda muito grande. Gosto muito do profissional e da pessoa e todos sabem disso. Pra mim um pai. A gente não esperava até pelo que ele estava demonstrando que estava muito feliz, mas o Felipe é um profissional de desafios e decidiu seguir, respeito isso. Agora vamos com muita calma analisar o cenário porque foi, repito, inesperado. É uma perda irreparável. Temos também total confiança no trabalho do Wesley, o grupo gosta dele e a princípio interinamente ele vai assumir e com calma vamos decidir.
Mercenário
Felipão enganou a torcida athleticana e diz que tinha se aposentado dos gramados no final de 2022 e cita que "a Arábia Saudita está pagando muito bem". Felipão disse em reportagem da TV Globo que não seria mais treinador de clubes do Brasil. Bastou uma proposta financeira mais robusta e o treinador mudou de idéia.
Títulos
Bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial em 2002, Scolari acumulou 27 títulos na carreira como um dos principais treinadores da história do futebol brasileiro.
Foram mais de 40 anos na carreira como técnico, com passagens por 18 clubes e sete seleções, trabalhando em sete países. Ao todo, esteve em quase 1.700 jogos e conquistou mais de 800 vitórias.
Felipão se aposentou no fim de 2022 e ajudou na conquista do vice da Libertadores e o sexto lugar na Série A. Desde lá, ele se tornou diretor-técnico do Athletico Paranaense.
A matéria do site da Rede Globo diz:
Um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari se aposentou em 2022 e vive uma nova vida: a de diretor-técnico do Athletico. Após salvar o ano do Furacão em 2022.
O experiente profissional ficou mais de 40 anos na beira do gramado e sente falta da função. Ele não descartou voltar para a cargo, mas deixou claro que não treina mais nenhum time do Brasil.
Lúcido e com discernimento - Felipão coloca Bento como "melhor goleiro do Brasil".
Athletico demite o técnico Paulo Turra após saída de Felipão - clique aqui e saiba mais.
Em cada partida como goleiro do Athletico, Bento mostra que tem condição de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Curitiba é uma cidade com mais qualidade de vida para morar do que em Belo Horizonte-MG.
Digo isto com propriedade. Já estive em BH e minha família materna é mineira.
O Athletico Paranaense concluiu a penúltima rodada da primeira fase da Libertadores da América na frente do Atlético de Minas Gerais.
O clube tem um elenco forte com atletas de alto nível.
A estrutura do Athletico é a melhor do Brasil se considerar o conjunto da obra: CT, Arena, localização de Curitiba, gestão moderna de futebol e torcida apaixonada vibrante e participativa.
A torcida do rubro-negro paranaense respeita o Atlético de Minas Gerais, que é um grande clube do futebol brasileiro.
O Athletico Paranaense também foi campeão brasileiro da série A, da Copa do Brasil e Bi-campeão da Sul-Americana.
Portanto, o Furacão não deve em nada ao Galo em sua mística de conquistas.
Outros títulos do Galo é de interesse da torcida mineira e não cabe aqui destacar. Se quiser saber mais sobre o Galo - clique aqui.
Mesmo com a saída de Felipão, o Furacão continuará gigante e vai seguir em frente na caminhada em busca do título de campeão da Libertadores da América de 2023.
A torcida rubro-negra que já passou piores momentos em sua história no futebol brasileiro já está preparada para os próximos desafios.
Pior para o Felipão que trocou o Furacão das Américas pelo Atlético de Minas Gerais.