Na excelente reportagem de quase 1 hora o ex-secretário Melim demonstrou sinceridade, honestidade e autenticidade, características necessárias em uma liderança política e empresarial.
O empresário Adriano Melim deixou a secretaria com as finanças em dia e realizou muitas ações em prol da indústria, do comércio e do turismo em São José dos Pinhais-PR.
Quem perde mesmo é a população de São José dos Pinhais-PR.
Até o momento desta matéria 10h30 de 03/06/2023 a prefeita Nina Singer ainda não anunciou o novo secretário da SICTUR.
O público espera que o próximo secretário da SICTUR tenha compromisso de fato em fomentar as empresas e microempresas do município e também que tenha vontade de divulgar São José dos Pinhais em outras localidades para incentivar o turismo. E que seja honesto como o Adriano Melim que tem compromisso em falar a verdade e atender a imprensa quando solicitado.
Relembre as reportagens do Blog do Bassa sobre as atividades que o secretário Adriano Melim realizou em São José dos Pinhais-PR:
Trabalho e investimentos fazem o turismo crescer em São José dos Pinhais-PR
Final de semana agitado em São José dos Pinhais reuniu milhares de pessoas
Tensão
As eleições municipais de 2024 se aproximam e com isso, as tensões entre os grupos políticos que querem o poder em São José dos Pinhais começam a aparecer. Afinal, vão ter que "ralar" muito para conquistar o voto da população, pois a eleição municipal do ano que vem terá segundo turno.
Perícia do Especialista - Cristiano Bassa
![]() |
Cristiano Bassa é graduado em Administração de Empresas (PUC-PR) Jornalista (DRT 8439/PR) Pós-Graduado - Especialista em Comunicação Política e Imagem - (UFPR) |
Desconfio que um servidor público municipal da própria SICTUR da prefeitura de São José dos Pinhais-PR tenha prejudicado o ex-secretário Adriano Melim. (nesse momento não vou divulgar o nome - não sabemos se é cargo politiqueiro ou se é servidor de carreira). Também não quero dar destaque na mídia para servidor público que age como um politiqueiro de má-fé.
Percebi que o servidor que não respeita mulheres possa ter prejudicado o secretário Adriano Melim, afinal, estive na SICTUR esses dias e presenciei pessoalmente um atendimento em que o servidor atendeu com má - vontade de buscar as soluções para o caso em que uma jovem mulher buscava ser atendida em busca de soluções para o seu projeto empreendedor. Neste caso, a imprensa deve poupar o Melim pois ele buscou solucionar o problema causado pelo servidor em questão e não ficou sabendo do péssimo atendimento realizado na secretaria.
A coincidência é que um dia depois do escárnio, o secretário é exonerado do cargo.
Um empreendimento visa fomentar a economia, gerar renda e trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade. A SICTUR tem o dever de apoiar, orientar, acolher e atender com respeito e atenção o municipe.
O servidor-politiqueiro dificultou o atendimento usando as artimanhas de um verdadeiro burocrata canalha.
O péssimo atendimento do servidor público em questão gerou uma atmosfera negativa nos bastidores da administração Nina Singer que tem até recepcionista na porta da secretaria de governo agindo como se estivesse organizando uma seita de partido político.
Nos dias de hoje, tem até servidor público da prefeitura fazendo "politicagem" no uso de cargo público o que poderia ser considerado improbidade administrativa.
O Blog do Bassa suspeita de servidores-politiqueiros que estão recebendo dos cofres públicos mas pensam que a prefeitura é o seu coxo individual ou quem sabe pensa que é um partido político.
Há casos que o servidor público realiza atos por vontade própria e desrespeita a ordem das chefias, com a intenção de fazer politicagem contra moradores e cidadãos do município vem ocorrendo na prefeitura de São José dos Pinhais-PR.
A politicagem instalada nos diversos cargos da prefeitura de São José dos Pinhais-PR precisa acabar. É preciso que os servidores com cargos políticos respeitem a cidade e principalmente a população de São José dos Pinhais-PR, afinal, são servidores públicos pagos com dinheiro das famílias, do trabalhador e do empresário que paga imposto.
Atitudes como a ocorrida na SICTUR podem derrubar a prefeita e com ela diversos cargos comissionados que estão trabalhando por indicação política.
Os cargos comissionados de nomeação política também tem o dever de atender e cumprir a sua missão institucional que lhe foram atribuídos, a prioridade é realizar o atendimento ao público com transparência, excelência e de forma humanizada.
A prefeitura não tem dono, não é da prefeita e de nenhum deputado. Muito menos a prefeitura deve ser gerida como se fosse um partido político.
A democracia recomenda que o município tenha responsabilidade, neutralidade e atendimento humanizado aos cidadãos de todas as classes sociais de São José dos Pinhais-PR.
Quando um cidadão procura uma unidade de atendimento da prefeitura é porque confia na instituição.
A prefeitura é uma empresa que existe para servir e atender a população com respeito e dedicação.
Não se pode aceitar que servidores estejam fazendo politicagem em horários de expedientes ou no exercício da função.
Já basta pastores evangélicos corruptos transformando cultos no horário da igreja em partidos políticos.
A população clama por qualidade no serviço público.
O Blog do Bassa concorda com a população quando o cidadão procura o serviço público do município na busca por atendimento de qualidade.
O orçamento que a prefeitura tem para investir em serviço público é bastante alto. Próximo de 1 bilhão de reais.
Charge da vez