![]() |
Padrão Seleção: Goleiro Bento do Athletico se destacou na classificação do Furacão contra o Botafogo-RJ na noite de quarta Foto: Internet |
O goleiro Bento foi o herói da classificação do Athletico diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira (31/05/2023), no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele fez quatro grandes defesas no tempo normal, com derrota por 1 a 0, e ainda pegou duas cobranças de pênalti na vitória por 4 a 2.
O Furacão aguarda o sorteio da CBF para saber quem enfrenta na próxima fase. Os jogos estão programados para as semanas de 5 e 12 de julho.
A vitória do Athletico contra o Botafogo-RJ nos pênaltis garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
![]() |
Placar final |
Resumo do jogo
Precisando do resultado, o Botafogo foi quem tomou as iniciativas no início do jogo, mesmo com dificuldades para trocar passes no setor ofensivo. A equipe de Luís Castro encontrou alternativa na ligação direta da defesa ao ataque e conseguiu abrir o placar.
Lucas Perri lançou a bola no campo ofensivo, encontrou Júnior Santos pelo lado esquerdo, que enfrentou a marcação e deu o passe para Tiquinho Soares. O artilheiro deixou Hugo Moura no chão e mandou para as redes.
Após o gol, o jogo ficou mais truncado. O Athletico até tentou reagir, colocando o Fogão no campo defensivo em alguns momentos, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol - a exceção foi uma falta batida por Canobbio, ainda no começo.
Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou e quase ampliou em bonita jogada trabalhada, que teve passe de letra de Tiquinho e finalização de Júnior Santos em cima de Bento. Pouco depois, após cruzamento e rebote, Victor Sá soltou uma pancada na área para o goleiro atleticano espalmar.
Acuado, o Athletico praticamente não atacava e só criou em um lance de Canobbio que Madson demorou para finalizar. No fim, em bolas aéreas, Tiquinho Soares e Júnior Santos assustaram a metade rubro-negra.
Nas penalidades, Bento defendeu as cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê, enquanto Marlon Freitas e Lucas Fernandes converteram. Thiago Heleno, Vitor Bueno, David Terans e Alex Santana fizeram para o Athletico e garantiram a classificação.
O Athletico volta a campo no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, contra o mesmo Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 1 (2) X 0 (4) ATHLETICO-PR
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Hugo (Botafogo); Fernando, Erick e Pedro Henrique (Athletico)
GOL
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 16min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique)
Técnico: Luís Castro
ATHLETICO PARANAENSE: Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans), Erick e Christian (Alex Santana); Canobbio (Vitor Bueno), Cuello (Thiago Andrade) e Vitor Roque
Técnico: Paulo Turra
Assista os gols: