![]() |
Há 4 anos atrás Ratinho chamava de imbecil quem não respeitava o resultado das urnas |
Diz o ditado popular que "Pau que bate em Chico, bate em Francisco" - a expressão significa que a crítica deve ser imparcial, ou seja, para não cometer "supostas" injustiças é importante criticar ambos os lados envolvidos em um conflito.
O apresentador Ratinho usou o seu espaço no SBT para criticar movimentos de oposição em 2018 quando Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil.
Graças a democracia, a população tem a condição de eleger um político e também não reeleger caso considere necessário, de acordo com sua conveniência. É normal.
A missão verdadeira de um democrata é reconhecer que respeitar a decisão da população é um valor político de uma nação desenvolvida.
Em 2018, durante o Programa do Ratinho, o comunicador, que foi aliado à campanha de Jair Bolsonaro (PL) tanto em 2018 quanto em 2022, afirmou que os manifestantes "estão sendo feitos de imbecis pelos políticos".
AS FALAS DO RATINHO SÃO DE 2018 MAS PODERIAM VALER PARA ATUALMENTE?
Confira:
"Eu não queria falar desse assunto, mas vou falar! Terminou a eleição domingo e o Brasil elegeu um novo presidente da república. Agora tá tendo protesto na rua por causa de política... Isso é coisa de imbecil! Ou você respeita a democracia ou não respeita! Só porque não elegeram o meu presidente, você vai pra rua fazer protesto?', iniciou o comunicador.
"Larga a mão de ser manipulado, rapaz! Isso é tudo politicagem no meio das suas costas. Leva você no meio da rua pra ficar berrando igual idiota. Tem gente de luto? Que vergonha! Democracia se ganha com a maioria. E quando a maioria ganha, tem que ser respeitada! Cala a boca, seu imbecil!", condenou Ratinho.
Assista o vídeo e faça suas próprias conclusões: