![]() |
| Joel 1:4 - Bíblia Sagrada fala sobre o Gafanhoto |
Só que isso pode beneficiar bastante o governo Lula que irá retomar os investimentos nas pessoas.
Muitos jovens que tem casa própria hoje em dia adquiriram seu imóvel por meio do programa (Minha Casa, Minha Vida), criada pelo Governo Lula e ampliado no Governo Dilma.
Só que a ingratidão é algo profundo quando se vê pessoas militando contra a esquerda e enchendo o pulmão para dizer que odeiam o Lula e o PT.
A corrupção existe no Brasil desde o ano 1.500 e não existe uma tribo 100% honesta por aí.
A conformação com a desigualdade social é um aceno para a corrupção moral-espiritual.
MORADIA
A proposta do governo federal para o Orçamento de 2023 prevê reduzir em 95% os recursos destinados para o programa habitacional Casa Verde e Amarela. No total, o projeto enviado pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional exclui R$ 34,1 milhões do programa.
Se confirmado, o corte ampliaria o déficit habitacional no Brasil que, segundo a Fundação João Pinheiro, estava próximo de 6 milhões de moradias em 2019.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Regional, pasta responsável pelo Casa Verde e Amarela, a atual dotação do programa é de R$ 665,1 milhões.
Em nota, a área econômica do governo admitiu que o montante está “aquém da necessidade e da vontade do governo”, mas que caberá ao Congresso definir o valor final destinado ao programa. Deputados e Senadores devem votar a proposta orçamentária até dezembro.
De acordo com o Ministério da Economia, a redução de 95% nos recursos de seu por conta do “elevado nível de indexação e rigidez alocativa das despesas”.
“Não podemos esquecer que a discussão em torno do valor final a ser destinado no próximo ano para esse Programa ocorrerá no Congresso Nacional, o ambiente legítimo, e com certeza, sensível aos anseios e escolhas da sociedade em torno das políticas públicas consideradas mais relevantes”, defendeu a pasta.
Casa Verde e Amarela
O Casa Verde e Amarela foi criado pelo governo Bolsonaro em 2020, em substituição ao Minha Casa, Minha Vida, programa da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criado em 2009. O programa tem como objetivo fomentar a construção de moradias para a população mais vulnerável.
Fonte: Metropoles


POR:
BASSA

