![]() |
Sérgio Butka fala sobre a consciência política do compromisso com a pátria brasileira |
O presidente estadual da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka, emitiu uma nota no site oficial do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e convoca a classe trabalhadora para a consciência nacionalista.
Para Butka:
"A taxação anunciada pelo governo Trump contra o Brasil é um ataque frontal à soberania dos brasileiros. A retaliação de Trump tenta esfriar a relação do Brasil com os BRICS e a busca do país para expandir e ampliar seu mercado sem ficar dependente somente dos americanos. Um claro ataque à soberania do Brasil.
A taxação de Trump pode ser um tiro no pé, tanto econômico, pois vai prejudicar a própria economia americana, como político, pois na tentativa de defender Bolsonaro, Trump mostrou como este, mais uma vez atuou de forma antipatriótica para prejudicar o Brasil pedindo sanções contra o país, situação que pode acabar com os empregos e dificultar a vida dos brasileiros.
A resposta do governo brasileiro deve ser à altura e em defesa da soberania do país. É preciso deixar claro que o Brasil é dos brasileiros e não vai aceitar ingerências externas nas decisões do seu destino. Quem é patriota de verdade defende a soberania do país."
Sérgio Butka é o atual Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Confira a campanha da Força Sindical logo após o Trump querer taxar o Brasil: