quarta-feira, 9 de abril de 2025

Macron se sobrecarrega de perfume diz o portal de notícias RT.com

O presidente francês supostamente se encharca com “quantidades industriais” de colônia

Emmanuel Macron tem se borrifado com grandes quantidades de colônia de luxo, de acordo com trechos de um novo livro sobre o presidente francês citados na mídia. A informação foi veiculada no portal RT.com.

Em seu livro intitulado 'A Tragédia do Eliseu: Por Dentro do Inferno dos Cinco Anos de Macron', o jornalista do Le Parisien Olivier Beaumont afirma que o presidente usa quantidades “industriais” de perfume diariamente.

Macron tem uma afinidade especial por Dior Eau Sauvage, e “um frasco [está] sempre à mão, especialmente em uma das gavetas de sua mesa”, diz o livro.

“Visitantes menos acostumados podem se ver dominados pelo aroma floral e almiscarado, tão refinado quanto poderoso. É um sinal de uma coisa: que o presidente está no prédio”, escreve Beaumont, conforme citado pelo The Telegraph.

“Assim como Luís XIV fez de seus perfumes um atributo de poder quando desfilou pelas galerias de Versalhes, Emmanuel Macron os usa como um elemento de sua autoridade no Eliseu”, de acordo com o livro.

O cosplay de Napoleão de Macron pode ter um custo alto

Beaumont cita um dos antigos assessores de Macron dizendo: “Quando Emmanuel Macron entra na sala, você pode sentir isso”. O assessor compara o uso de perfume pelo presidente a “marcar seu território”.

“Não é sutil, mas é rápido. Significa: cuidado, aqui vou eu!”, disse o assessor, citado como tendo dito. “Tanto que vários membros da equipe acabaram brincando sobre uma expressão que ouviram de uma ala para a outra: 'Tem cheiro do presidente.'”

O livro também cita Bruno Roger-Petit, ex-porta-voz de Macron, dizendo: “Você só precisa estar no Vestibule d'honneur [a entrada principal do Palácio do Eliseu] para saber se ele esteve lá recentemente ou não”.

A marca Dior é de propriedade de Bernard Arnault, o homem mais rico da Europa, que supostamente é próximo do presidente. No ano passado, Macron concedeu ao bilionário a maior honraria do país, a Grã-Cruz da Legião de Honra.

Macron foi eleito pela primeira vez em 2017 e reeleito em 2022. Sua campanha de RP frequentemente enfatizou sua aparência jovem e capacidade atlética. Ele posou com luvas de boxe durante eventos de campanha e, em 2024, seu gabinete divulgou fotos do presidente batendo em um saco de pancadas.

Fonte: RT.com