![]() |
Pimentel - a esquerda e Cristina a direita |
A eleição municipal de 2024 em Curitiba será definida no segundo turno.
O eleitorado curitibano tem duas opções para votar no comando da prefeitura da cidade: Eduardo Pimentel e a jornalista Cristina Graeml. Pimentel tem apoio da esquerda e Cristina da direita.
O candidato da máquina pública com a proposta de manter o sistema atual, Eduardo Pimentel, representa a manutenção do sistema político que visa cargos e esquemas tradicionais da velha política.
Curitiba há muitos anos tem vida própria. Empresários, estudantes e trabalhadores conquistaram a marca para Curitiba ser considerada a capital ecológica do Brasil.
Isto não é mérito exclusivo do grupo de Ratinho Junior e de Eduardo Pimentel, que são novatos na política.
A capital do Paraná possui a sua beleza e encantamento que é fruto do trabalho de trabalhadores e empresários há muitos anos.
Curitiba é vitrine nacional graças ao esforço da sua população.
IDEOLOGIAS EM EVIDÊNCIA
A esquerda está dividida quanto a definição do apoio no segundo turno: Uma parte das lideranças de esquerda fazem campanha para voto nulo e isso pode colaborar com o candidato do sistema Eduardo Pimentel. Outra parte da esquerda pequena burguesa está declarando apoio aberto ao Eduardo Pimentel, o que é chamado de voto útil pelos comunistas.
A direita pode marcar uma nova história para a cidade de Curitiba. A jornalista conservadora, mãe de família, tem apoio oficial de Bolsonaro, Pablo Marçal e representa oficialmente um projeto anti sistema, de renovação política e de fortalecimento da direita em Curitiba.
Enquanto a campanha de Eduardo Pimentel suga exageradamente a verba pública para gastar em campanha eleitoral juntamente com a manipulação política devido ao poder de influência por meio de cargos no governo.
A campanha de Cristina se fortalece no esforço, na simplicidade e nas propostas inovadoras.
Para combater a corrupção, se faz necessário uma jornalista que luta por transparência dos gastos do poder público.
Clique aqui e confira as 35 propostas de Cristina para administrar Curitiba a partir do ano que vem.
As propostas de Eduardo visam somente o interesse fisiológico que sustenta o sistema e a velha política.
É responsabilidade do povo Curitibano decidir pelos rumos da sua cidade. Inovar, mudar para melhor? Ou compactuar com a metodologia do sistema?
Confira as reportagens abaixo em veículos de comunicação da capital paranaense e observe que a esquerda está tentando um apoio disfarçado no Eduardo Pimentel.
Na reportagem do site Metrópoles, o site confirma que Bolsonaro apoia Cristina. Segundo o portal, Flávio Bolsonaro diz que Graeml é mais de direita que Pimentel.
Fontes:
Clique aqui e confira a reportagem do Metropoles
Se não bastasse toda a orquestra da esquerda para apoiar o candidato de Ratinho Junior, o STF também suspendeu os recursos que o partido de Cristina tinha direito para fazer a campanha.
![]() |
Mudar o sistema é apoiar mais transparência da máquina pública População tem direito de conhecer a verdade |
Perícia do Especialista
![]() |
Cristiano Bassa é jornalista, administrador formado pela PUC-PR e Pós-Graduado - Especialista em Ciência da Comunicação pela UFPR |
Convivi com a esquerda por muitos anos. A esquerda está fazendo um amplo esforço para eleger o Pimentel. Eles tem medo de uma política verdadeiramente conservadora.
Quem é por Deus, pela pátria curitibana, pela família, pela liberdade, pela honestidade e por uma nova política, precisa fazer o discernimento com lucidez, racionalidade e amor no coração.
Reflita.
Para lutar contra o sistema é preciso alianças estratégicas e acima de tudo, é preciso atitude. Só indignação não basta.
Eu mudo
Você muda.
Nós mudamos.
Mude. Mudo. Mudanças, Mudamos, mudar é preciso.
Um novo sistema político é necessário.