![]() |
Sergio Moro sacode a política em São José dos Pinhais na reta final da campanha eleitoral de 2024 |
Moro, que já adiantou que deve disputar o governo em 2026, vai se contrapor a Ratinho na maior cidade da região metropolitana que, em 2024, pode experimentar uma eleição em dois turnos. E vencer em São José dos Pinhais seria estratégico para os planos do ex-juiz da Lava Jato.
A campanha de Geraldo Mendes deve intensificar agora propostas sobre o combate à corrupção nesta reta final de campanha.
Será um firme contraponto do candidato do União Brasil à campanha de Nina Singer que sofre um pedido de impeachment na Câmara Municipal de São José dos Pinhais calçado em denúncias de irregularidades na Educação — que vai desde a questão de merenda escolar, passando por compra de uniforme e transporte de alunos.
Com a entrada de Sergio Moro, serão realizados eventos de campanha estratégicos, reuniões com empresários e formadores de opinião para forçar um segundo turno inédito na cidade.
Em 2016, no auge das operações da Lava Jato, na época o atual senador era o juiz responsável pela lava jato. Sérgio Moro foi considerado em 2016 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo reportagem da Revista Forbes.
De lá pra cá, Sergio Moro cresceu na esfera pública, foi eleito senador pelo Paraná e vem cumprindo suas promessas de trabalhar pelo combate a corrupção no Brasil.
![]() |
Moro recebeu mais de 60 mil votos do eleitorado de São José dos Pinhais na última eleição em 2022 |
Votação de Moro em São José dos Pinhais é expressiva
Moro obteve mais de 60 mil votos somente do eleitorado de São José dos Pinhais na última eleição em 2022 para o senado federal. Moro foi eleito o senador mais votado do Paraná e conquistou um total 1,9 milhão votos em todo o Paraná.
Clique aqui e relembre a reportagem da Globo.com sobre a vitória do senador Sergio Moro em 2022.
![]() |
Caminhada em São José dos Pinhais mostrou a força de Geraldo Mendes no último sábado (28/09/2024) |
A ficha caiu para o grupo político da atual prefeita Nina Singer (PSD) depois de ver as imagens da “Caminhada da Mudança – Vai de 1º Turno” do candidato Geraldo Mendes (União Brasil), aproximadamente 4 mil pessoas participaram do evento pelas principais ruas de São José dos Pinhais que pode ser uma indicação de que o próximo prefeito pode ser conhecido na noite de domingo, dia seis de outubro de 2024.
Geraldo Mendes se tornou favorito para vencer as eleições em São José dos Pinhais nas últimas semanas, principalmente após os debates realizados entre os candidatos na ACIAP e no SINSEP.
Agora, com a entrada de Sergio Moro na campanha, o tema político sobre o combate a corrupção se fortalece no município.
Após as divulgações dos enormes escândalos de suspeitas de corrupção dentro da prefeitura de São José dos Pinhais, o município se tornou visto na imprensa nacional.
![]() |
Ratinho Junior - líder do PSD (55) sinaliza apoio a Lula em 2026 |
![]() |
O candidato a vice-prefeito GM Jacomel, com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o candidato Geraldo Mendes |
Relembre algumas matérias veiculadas no Blog do Bassa:
Em matéria da TV Senado, relembre a posição de Sergio Moro durando o dia da sua posse como senador:
Assista o vídeo do manifesto de apoio do senador Sergio Moro ao candidato Geraldo Mendes de São José dos Pinhais-PR, ambos do partido União Brasil: