sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Apesar de Silvio Santos negar DNA, STF reconheceu gaúcho como filho do apresentador

Mesmo após decisão do Supremo, em 2005, Hugo Sérgio Marques Abravanel viveu afastado da família e era visto como o “filho secreto” do apresentador


A maioria do grande público e dos milhões de fãs de Silvio Santos, morto no sábado (17), tem conhecimento que o apresentador era pai somente de seis filhas, além de ter 14 netos.

Porém, o que muitos não sabem é que ele teve um filho homem, que foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2005, porque Silvio se negou a fazer um teste de DNA para comprovar sua paternidade.

Reconhecido apenas pela Justiça, após recusa do apresentador, o filho em questão é o gaúcho Hugo Sérgio Marques. Ele foi fruto de um relacionamento rápido de Silvio com uma mulher de Porto Alegre (RS). O apresentador a conheceu antes de ficar famoso.

Depois de buscar seus direitos na Justiça, Hugo acabou reconhecido pelo Supremo como filho de Silvio Santos, em 2005, e passou a se chamar Hugo Sérgio Marques Abravanel.

Mesmo assim, ele viveu afastado da família e era visto como o “filho secreto” do apresentador. Hugo morreu 10 anos depois do reconhecimento, em 2015.

As filhas do apresentador são frutos de dois casamentos. Cíntia e Silvia são filhas de Cidinha Abravanel, primeira esposa de Silvio. Ela morreu de câncer, em 1977. Depois disso, ele se casou com Iris Abravanel, com quem teve Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Silvio Santos teve filho homem reconhecido pela Justiça após negar DNA

A vida de Silvio Santos sempre foi marcada por grandes histórias. O apresentador deixa seis filhas herdeiras, mas também teve um filho homem, o gaúcho Hugo Sérgio Marques, que faleceu em 2015.

Além de ter seis filhas conhecidas, Silvio Santos teria tido um sétimo filho homem, que nunca foi abertamente reconhecido.

O filho do Dono do Baú, o único do sexo masculino, foi reconhecido como legítimo herdeiro após decisão do STF depois da recusa do apresentador em realizar o exame de DNA.

Trata-se do gaúcho Hugo Sérgio Marques Abravanel. Em 1996, ele acionou a Justiça a fim de comprovar que era o único filho homem do dono do SBT. Porém, o suposto herdeiro acabou encontrando resistência por parte de Silvio Santos, o que culminou em uma batalha judicial. 

Hugo Sérgio Marques, nascido de um breve relacionamento com uma mulher de Porto Alegre (RS), só foi oficialmente adicionado à árvore genealógica dos Abravanel em 2005, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Hugo faleceu 10 anos depois, em 2015.

Sepultamento em cerimônia restrita

Silvio Santos tinha 93 anos e morreu na madrugada de sábado (17-08-2024), após ter sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 1º de agosto. O apresentador tentava se recuperar de uma broncopneumonia, contraída depois de infecção por Influenza (H1N1).

Fontes: O Tempo e Revista Fórum