![]() |
Empresário e deputado federal Geraldo Mendes quer acabar com o nepotismo em São José dos Pinhais e registrou em cartório a promessa de reduzir o número de radares no município |
Uma das práticas mais comuns na política do Brasil é o nepotismo.
O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.
São José dos Pinhais historicamente foi marcada por práticas do nepotismo na gestão da prefeitura. Fator que gerou o enriquecimento ilícito de famílias tradicionais no município.
O candidato a prefeito de São José dos Pinhais, deputado federal Geraldo Mendes, mostrou uma atitude rumo à transparência e à eficiência na administração pública, formalizando e registrando em cartório que não irá empregar parentes de nenhum grau na prefeitura, destacando a importância de uma gestão técnica e profissional para garantir o bom funcionamento dos serviços públicos.
“Mais um compromisso assinado e registrado em cartório. Não vou colocar parente, membro na prefeitura de São José dos Pinhais”, declarou Geraldo em frente ao cartório da Borda do Campo, ao mesmo tempo conclamando os cidadãos a se unirem em torno de uma gestão que prioriza a ética e a competência.
A decisão de evitar o nepotismo reflete a seriedade com que o candidato trata a responsabilidade de futuramente governar a cidade. Geraldo acredita que, para promover a verdadeira mudança, é fundamental contar com profissionais competentes e qualificados, que possam trabalhar de forma técnica e eficiente em prol da população.
Com esse compromisso, Geraldo Mendes reforça a ideia de uma administração transparente e focada nos interesses da comunidade é o caminho certo para o desenvolvimento local. A campanha segue firme na missão de transformar essa visão em realidade, com o apoio de todos que desejam ver a cidade prosperar.
Indústria da multa e máfia dos radares
Com relação ao exagero de radares instalado pelos bairros da cidade caracterizando o extremismo da gestão da atual prefeita Nina Singer, o empresário também prometeu colocar um equilíbrio no trânsito da cidade.
Geraldo não quer acabar com todos os radares mas reconhece a importância de reduzir e colocar os radares apenas em localizações necessárias, como escolas, hospitais e pontos de alta circulação de veículos de transporte.
Para Geraldo, "Radares são necessários em locais propensos a acidentes, mas em nossa cidade vemos uma indústria de multas criada para tirar a renda dos São-Joseenses. Vamos acabar com o excesso de radares e investir em educação no trânsito."
Clique aqui e assista o vídeo do momento do registro em cartório de Geraldo Mendes
Assista uma reportagem exibida no Fantástico da Rede Globo sobre a histórica máfia dos radares e indústria da multa que há muitos anos parasita o bolso dos brasileiros e dessa vez chegou em SJP.