quarta-feira, 3 de julho de 2024

Comerciantes de São José dos Pinhais preocupados com obras no Afonso Pena


Pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena 

Foto: Divulgação/CCR Aeroportos


Ampec alega que tenta diálogo com concessionária e poder público para evitar prejuízo durante obras no aeroporto, mas não consegue respostas

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de São José dos Pinhais (Ampec), que reúne comerciantes e empresários de bairros próximos ao aeroporto Afonso Pena, está preocupada com o impacto que o início das obras deve provocar na comunidade ao redor.

A CCR Aeroportos é responsável pelo aeroporto desde 2022 e, uma das contrapartidas da concessão, é a construção de uma pista de 3 mil metros. Esta obra deve começar neste semestre e é justamente a que deve provocar alterações no trânsito.

Segundo Fábio Quintana, representante da Ampec, a principal preocupação é com o fechamento da rua Constante Moro Sobrinho, que corda o bairro Quisissana e é “o coração do comércio local”.

A ideia da Ampec é buscar alternativas ao fechamento da via, mas a Associação alega que não consegue estabelecer diálogo com a empresa ou com o Poder Público.


Associação publicou alerta no site | Foto: reprodução


Por meio de nota, a CCR, disse que “a construção da terceira Pista de Pousos e Decolagens (PDD) no Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) é uma exigência do Governo Federal prevista no contrato de concessão. A concessionária está em contato com os órgãos competentes e já iniciou diálogo com representantes de diversas organizações coletivas da sociedade civil, incluindo a Associação de Micro e Pequenas Empresas de São José dos Pinhais, em reunião no último dia 19 de junho”.

Fonte: Plural