sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Vereadora do mandato coletivo do PSOL de Ponta Grossa - a Josi Kieras denuncia ameaças contra integrantes do Coletivo do PSOL em Ponta Grossa-PR

 

Foto: Vereadora Josi Kieras, do Mandato Coletivo do PSOL de Ponta Grossa-PR e o secretário-geral estadual do PSOL do Paraná e membro do mandato coletivo do PSOL de Ponta Grossa - o co-vereador João Stefaniak
 

Segundo Josi, o co-vereador João Stefaniak recebeu ameaças e tentativas de intimidações durante a última madrugada.

A vereadora Josi Kieras (PSOL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa-PR, nesta última quarta-feira (23/11/2022), para denunciar ameaças e tentativas de intimidações contra membros do Coletivo do PSOL de Ponta Grossa-PR. Segundo ela, o co-vereador João Luiz Stefaniak foi ameaçado no portão de casa durante a última madrugada. 

“Nosso co-vereador foi ameaçado no portão da casa dele às 3h da manhã. O agressor disse que ‘o que era dele estava guardado’ e que ‘quem era de esquerda iria receber o que estava guardado’. O João Stefaniak está há 30 anos na política e claro que ele já vivenciou discussões, debates, mas nunca foram até a casa dele ameaçá-lo”, disse. 

Ainda de acordo com Josi, as preocupações aumentaram por conta da morte de um padre - declaradamente de esquerda - em Guaíra, nesta semana. “Estamos muito preocupadas com algumas ameaças que estamos sofrendo. E isso nos preocupou ainda mais após o assassinato de um padre em Guaíra, que defendia um grupo de esquerda e existem indícios de que foi essa a motivação do crime. Nós somos de esquerda assumidamente e nos consideramos pessoas honestas, leais, do bem e coerentes. O que não podemos permitir é que nos ataquem de forma gratuita, violenta”, afirmou. 

Ainda na fala de Josi, a vereadora relembrou as ameaças que sofreu recentemente durante uma Sessão Ordinária, quando manifestantes foram até a galeria da Câmara para protestar contra uma Moção de Aplauso, que iria homenagear o ministro Alexandre de Moraes no dia. “Hoje tivemos pessoas que vieram com cartazes se manifestar pela abertura da CPP e não vimos nenhuma agressão verbal, moral. Creio que ninguém se sentiu intimidado ou agredido. Por que nós da esquerda temos que receber pessoas que nos agridam, nos ofendam?”, questionou. 

Por fim, a vereadora mostrou dois B.Os (Boletins de Ocorrência) que registraram as ameaças sofridas por ela na Câmara e pelo co-vereador João Stefaniak no portão de casa. A parlamentar ainda solicitou as imagens da Casa de Leis do dia em que foi ameaçada. 

“Nós não vamos nos deixar intimidar (...) Eu tenho filhos, netos, enteados e preciso que todos eles fiquem em segurança. Estou contando parte da minha história para que vocês vejam que estão me chamando de vagabunda, de vaca, de bandida, sendo que sou mãe, mulher, esposa e não tenho rabo preso com ninguém”, completou.

Fonte: arede.info  - (clique Aqui e Saiba Mais)

O mandato coletivo do PSOL de Ponta Grossa tem a titular do mandato a vereadora Josi e os co-vereadores João Stefaniak, Ana Paula Melo e Guilherme Mazer - todos vereadores em um mandato coletivo do PSOL de Ponta Grossa-PR


CONFIRA O CONTEÚDO DA NOTA OFICIAL DO PSOL PONTA GROSSA-PR SOBRE A VIOLÊNCIA POLÍTICA NO MUNICÍPIO

O Diretório Municipal do PSOL de Ponta Grossa vem a público denunciar, e cobrar providências das autoridades em relação aos casos recentes de violência política em nosso município.

O Mandato Coletivo do PSOL teve conhecimento de casos de intimidação, ameaças, perseguição e violência física por parte de grupos de extrema direita contra cidadãos comuns, alguns casos partindo de frequentadores do acampamento antidemocrático em frente à Catedral.

Também nesse mês de novembro, após a derrota de Bolsonaro, grupos de extrema direita têm frequentado a Câmara de Vereadores para ameaçar e intimidar os parlamentares que se colocam contra o golpismo, sobretudo ameaçando e desrespeitando a autoridade da porta voz do Mandato Coletivo do PSOL, Josiane Kieras, podendo serem enquadrados no crime de violência política de gênero por tentarem silenciar a atividade política de uma mulher eleita.

As ameaças em relação aos militantes de esquerda se intensificaram nos últimos dias. Nas madrugadas dos dias 22 e 23 de novembro, delinquentes de extrema direita foram até a casa do Co-vereador e Secretário Geral do PSOL do Paraná, João Luiz Stefaniak, para ameaçá-lo, batendo em seu portão e gritando frases ameaçando a vida de apoiadores do presidente Lula. O mesmo ocorreu com o dirigente da Frente Nacional de Luta, Leandro Santos Dias.

Sabe-se que a maioria desses casos já foi denunciada à polícia civil através de boletins de ocorrência, também sabe-se que Ponta Grossa dispõe de uma cobertura ampla de câmeras de segurança para auxiliar as forças policiais a descobrirem quem são os criminosos.

Os perdedores devem aceitar os resultados das urnas e respeitar o Estado Democrático de Direito, bem como seus adversários, da mesma forma que os criminosos devem ser identificados e punidos com o rigor da lei para que a escalada de violência política do país e do nosso município cesse.

É vital para pacificação do país que suas instituições funcionem. Não baixaremos a cabeça para os golpistas, seguimos firmes e ativos para reconquistar nossos direitos e a dignidade do nosso povo.

Ponta Grossa, 25 de novembro de 2022

Direção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Ponta Grossa

___________________________________________________________

OPINIÃO - CRISTIANO BASSA




O BLOG DO BASSA defende a paz e o amor entre as pessoas, diálogos com respeito e maturidade, reciprocidade nas relações afetivas, fim do sectarismo fisiológico e mais inclusão quando houver comprometimento ideológico, respeito para conviver com as divergências ideológicas. Mais empatia real para saber o que se passa na vida do outro companheiro.

Se necessário perdoar e compreender as raízes dos conflitos para procurar a harmonia, a paz e o trabalho contínuo para que o PSOL possa colocar em prática os ideais Socialistas de uma sociedade mais justa e mais humana, e mais solidária.

A sociedade humana é plural e democrática. 

Claro que em alguns momentos o ser humano vive picos de euforia, revoltas e indignações quando perde batalhas políticas mas o respeito a integridade física e moral de todas as pessoas vem em primeiro lugar.

O amor e a compreensão, a harmonia  e o respeito devem se sobrepor ao ódio por questões políticas.

O PSOL é contra a violência. O BLOG do BASSA é a favor da paz e do respeito.

Todos temos a obrigação de respeitar a lei de Deus e a lei dos homens para a garantia da ordem, da paz e do progresso.

Como Cristão, podemos dizer que é de fundamental importância aplicar os 10 mandamentos para receber as bençãos de Deus na Terra e agir de forma coerente com os princípios cristãos-humanistas.

Porém, o estado é laico e Lula autorizou a liberdade religiosa no país, portanto, todas religiões devem ser respeitadas desde que mantenha a postura de paz, respeito e amor ao próximo.



Toda solidariedade ao camarada João Stefaniak.