Quer saber por que é legítimo o pedido de cassação do vereador Renan Machado de São José dos Pinhais por parte do PT do município?
A matéria tem fotos, texto, vídeos, links das fontes e o relato completo do que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São José dos Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná. Cidade majoritariamente formada por Bolsonaristas e pobres de direita. Ricos de direita também, há de se ressaltar.
A cidade requer suporte político de outras partes do Brasil pois os grupos políticos de esquerda são constantemente oprimidos pelos pilantras da direita no município.
A imagem da Câmara Municipal está tão desgastada perante os olhares da população do município, que a maioria das pessoas da cidade não sabe o que faz um vereador, a maioria da população nem sequer assiste as sessões. O site da Câmara Municipal não é atualizado diariamente. Falta projetos concretos para a população. E o que se escuta no linguajar popular é que o vereador não faz nada.
O fato é que a produtividade é baixa, com raras excessões.
O presidente Abílio Alves é um político prejudicial a democracia do município de São José dos Pinhais e queima a cara da igreja católica pois se comporta como um anti-cristo com suas posturas ditadoriais e anti-democráticas. O vereador e presidente da casa Abílio Alves se movimenta para dificultar a liberdade de imprensa na instituição. "Um tremendo canalha." - disse um cidadão que não quis ser identificado pela reportagem.
Ainda bem que o PSOL de São José dos Pinhais pressionou e a diretoria da casa que após muita pressão decidiu contratar uma agência de publicidade para a Câmara Municipal respeitar a liberdade de imprensa dos jornalistas autônomos e veículos de comunicação do município.
Com toda essa canalhice politiqueira, somente uma agência de publicidade é capaz de melhorar a imagem dos vereadores do município. Pois se depender de alguns assessores, eles queimam a cara junto com seus péssimos atendimentos. Há excessões é claro. Em breve vamos divulgar os melhores servidores da casa que atendem com respeito o cidadão que visita a Câmara para ter o seu direito de ser atendido com respeito. É dever do funcionalismo público atender e trabalhar, afinal, é o povo que paga o salário dessa turma.
A imagem da Câmara de SJP perante os olhares da população precisa melhorar pois a percepção do público é que a Câmara de São José dos Pinhais é um local de corrupção no município. O povo já não gosta muito de política e repudia a politicagem.
A Câmara Municipal precisa assumir um compromisso com sua clientela, sabe quem? Todos os cidadãos de São José dos Pinhais que pagam o salário desses politiqueiros pipoqueiros.
Segundo a página São José em Foco, "A Câmara Municipal de vereadores de São José dos Pinhais, precisa de um presidente e um Corregedor com moral e que respeite a constituição federal. Vários casos contra a constituição vem ocorrendo na câmara municipal, o atual Corregedor e o presidente da casa pensam que ali é um puxadinho da sua casa, como "ditador" faz só o que ele pensa e quer, desde da falta de respeito com a constituição na questão do estado laico, agora por último, fazem vista grossa para os atos antidemocráticos de um vereador que a sociedade Sãojoseense já protocolou até um pedido de cassação, porque o presidente e o corregedor não agem da forma correta? Qual é o segredo e o problema por trás?".
![]() |
Julia Morais é presidente do PT de São José dos Pinhais e colaborou com a campanha do ex-senador Roberto Requião ao governo do estado |
A presidente do PT municipal de São José dos Pinhais - Julia Maria Morais - está indignada. "Estamos há um mês esperando a leitura da carta de repúdio que a Frente Partidária da cidade apresentou e os representantes do poder legislativo municipal não se manifestam. Uma vergonha em relação a democracia daquela casa que se diz do povo e não está sendo representada".
Não é o BLOG DO BASSA que está falando.
O vereador Renan Machado publicou um vídeo para se defender dos ataques do PT mas nós não vamos publicar pois torcemos para que este vereador seja devidamente cassado e o BLOG não é assessor de imprensa da Câmara e muito menos do vereador Bolsominion.
Um abraço.