quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Políticos de oposição em São José dos Pinhais-PR se articulam: ex-vereador Sylvio Monteiro procura deputado estadual eleito Samuel Santas para o diálogo

Ex-vereador Sylvio Monteiro se prepara para fazer alianças oposicionistas com o deputado estadual eleito Samuel Santas

Enquanto alguns grupos políticos no município com mentalidade sectária "dão tiro no pé" a ponto de "fazerem mal a si mesmo" para "prejudicar o suposto adversário", a verdadeira oposição em São José dos Pinhais se articula. 

Você lembra desta reportagem veiculada no BLOG do BASSA?

O título "Deu Ruim: Dim-Dim do Bonin não era pra você e nem pra mim" - clique aqui e relembre. 

Pois é. Esta matéria fez com que os 2 candidatos não fossem eleitos. É a força do BLOG do BASSA colocando e tirando politiqueiros  do cocheiro.

Mas os cabos eleitorais não desistem.

Os candidatos a deputado estadual e federal nesta eleição 2022 apoiados pelo ex-vereador Sylvio Monteiro não foram eleitos.

Um é o politiqueiro de carreira Nelson Justus, o outro era o empresário Newton Bonin. 

Dantas se elegeu deputado estadual e agregará a oposição a gestão Nina Singer.

O grupo mandante em São José dos Pinhais não contava com a vitória do pistoleiro Samuel Dantas que foi eleito deputado estadual.

O eleitorado de Dantas já prepara uma articulação para fazer oposição em São José dos Pinhais.

E tem apoio de uma parcela da cidade. A maioria do eleitorado de Dantas são os mesmos que tiveram a petulância de votar em Bolsonaro.

Thiago Buhrer deputado estadual eleito com mais de 50 mil votos no Paraná teve apoio da atual prefeita Nina Singer

A atual prefeita Nina Singer, o vice-prefeito professor Assis e o deputado estadual eleito Thiago Buhrer precisam pensar bem as estratégias para a manutenção do governo, da ordem e do progresso em São José dos Pinhais. 

A oposição no município é lobo em pele de cordeiro. São forasteiros que vieram de outras localidades e desejam o poder político da cidade.

Engana-se quem pensa que vereadores tem condição de mobilizar uma oposição concreta. Na maioria das cidades a Câmara Municipal atua como puxadinho da prefeitura. É uma cultura política viciada e não há como negar esta realidade.

A maioria das Câmaras Municipais de Vereadores são puxadinhos dos grupos políticos que administram as prefeituras cidade, portanto, é ilusão esperar uma política de oposição das Câmaras Municipais. 

A oposição age silenciosamente. 

A prática é o critério da verdade e quem faz oposição de verdade são as vozes ocultas e indignadas dos trabalhadores presentes nas comunidades e também dos grupos políticos que estão fora do poder. É assim mesmo. 

Na política é assim: Quem está no governo geralmente fará o possível para se manter. Quem está fora, fará o possível para entrar.

SAMUEL DANTAS

Samuel Dantas já tinha disputado a eleição para prefeito de São José dos Pinhais-PR em 2020. Não ganhou mas emplacou.

Ele ficou em segundo lugar entre os oito postulantes. Se tivesse segundo turno já em 2020 talvez a história fosse outra. Concordando ou não, o fato é que a partir de 2024 o segundo turno será realidade da sexta maior cidade do Paraná.

Dantas também concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa no último pleito, em 2018, quando obteve 24 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Desta vez, foram mais de 29 mil votos. O apoio ao Dantas vem de muitos Bolsonaristas adeptos da anti-política.

Tem Bolsonarista pilantra que deixou de votar no candidato indicado pelo familiar para apoiar a doutrina. Dessa turma o pior pode vir. 

As famílias tradicionais e progressistas de bem da cidade precisam estar alertas e se unir também com a classe trabalhadora excluída das grandes decisões políticas da cidade. 

SYLVIO MONTEIRO

Sylvio Monteiro conhece a gestão pública e foi eleito vereador por 3 eleições seguidas: 2004, 2008 e 2012.

Depois tentou ganhar para prefeito em 2016 e 2020 e não conseguiu.

O município de São José dos Pinhais ultrapassou o número de 200 mil eleitores, isso aconteceu devido o crescimento natural da cidade e também é resultado de uma campanha que iniciou pelo Jornal Tribuna de São José ainda em 2008 e que se tornou realidade.

Em 2024 a eleição terá segundo turno. Ainda não há um nome-político com condições de ganhar no primeiro turno direto.

Portanto, é bom ir se acostumando com isso.

A manutenção e constância é fundamental.