sábado, 22 de outubro de 2022

Vereador Renan Machado - O Bolsominion de São José dos Pinhais-PR ataca a campanha dos trabalhadores da Força Sindical sobre o combate ao assédio eleitoral e faz espetáculo violento na Câmara desrespeitando o público e a imprensa

SJP: Vereador Renan Machado é o típico Bolsominion: Ele iniciou o seu mandato como vereador de Oposição, depois fez acordo e virou base da prefeita, agora surtou de vez e está ameaçando ir para a oposição de forma oportunista

Assista o primeiro vídeo antes de começar a ler a reportagem completa.

Esta matéria tem vários vídeos, citações de fontes  de outros veículos e imagens para que você possa entender os fatos.


Será que o vereador bolsonarista Renan Machado vai apoiar Sylvio Monteiro e o deputado derrotado Nelson Justus para o seu futuro político? Em 2020, Renan apoiou o Sylvio.

É impressionante como alguns Bolsominions e Bolsonaristas não tem nenhum tipo de caráter humano cristão.

Em São José dos Pinhais, o mesmo vereador que fez campanha contra a proposta do PSOL de SJP ao difamar Marielle Franco, desta vez resolveu fazer um discurso na Câmara no estilo Bozolóide de ser. Com dizeres antigos como "Nossa bandeira jamais será vermelha", o vereador bolsonarista protagonizou na sessão da Câmara de SJP uma cena absurdamente ridícula que não é nenhuma novidade para a sociedade de bem. É a cara do Bolsonarismo brasileiro.

Renan Machado - Vereador irresponsável Bolsominion causou tumulto e desrespeitou os trabalhadores da Força Sindical que assistiam a sessão da Câmara Municipal em São José dos Pinhais na manhã da quinta-feira 20/10/2022

O vereador é tão ruim que esse papo de comunismo não cola mais. 

O Brasil nunca foi comunista. 

A história está escrita: Período que o país mais prosperou e gerou mais empregos e renda foi durante o governo Lula e Dilma.

Clique Aqui para conferir os gráficos.

RENAN MACHADO - O VEREADOR BOLSOMINION DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ATACOU A CAMPANHA DE CONSCIENTIAÇÃO DO COMBATE AO ASSÉDIO ELEITORAL

Você sabe que assédio eleitoral é um crime?

Qualquer trabalhador que for constrangido e obrigado a votar no candidato que o patrão ou o chefe escolher, pode denunciar, pois é um crime.

Patrões e chefes que tentam mandar no voto dos funcionários estão cometendo CRIME. Por isso, denunciar é tão importante. 

Saiba mais no site da CUTcut.org.br/denuncia/eleitoral

Chefes NÃO podem ameaçar funcionários por causa do voto e não podem exigir verificar em quem eles votaram. O voto é secreto e individual, uma escolha de trabalhadores e trabalhadoras pelo seu próprio futuro.

ASSISTA O VÍDEO DO BARRACO E FIASCO QUE MARCARAM A SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS



Tudo isso poderia ser evitado se o presidente Abílio respeitasse o público presente que eram trabalhadores.

Abílio que já tentou censurar a imprensa, costuma bloquear contato de jornalistas pois não gosta de dar satisfação a imprensa.

Abílio tenta manter uma suposta neutralidade política pois recebeu votos de eleitores do Lula para se eleger mas é preciso dizer a verdade.

Abílio é um vereador Bolsonarista, do tipo daqueles que não respeita a liberdade de imprensa e nem o direito ao trabalho dos jornalistas. Enquanto Renan Machado faz histerias para apoiar o Bolsonaro, o vereador Abílio é o típico lobo em pele de cordeiro. Ele não se posiciona mas lá no seu íntimo ele está torcendo para o Bolsonaro ganhar do Lula. 

Abílio e Bolsonaro tem afinidades: Ambos não gostam da imprensa e ambos dizem que são cristãos só que suas atitudes mostram o contrário.

ENTENDA O CASO

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato dos metalúrgicos, ocorreu na  sessão legislativa desta última quinta-feira (20/10/2022), da  Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o ato do vereador Renan Machado (PL) que causou uma enorme confusão contra cidadãos que promoviam uma campanha contra o assédio eleitoral na casa legislativa. Ao receber o folder da campanha “Assédio Eleitoral é Crime! Denuncie!”, promovida pela Força Sindical do Paraná, o vereador, numa atitude totalmente arbitrária e desrespeitosa, cuspiu no papel, amassou, jogou no chão e pisou em cima, o que acabou gerando tumulto no plenário

Revoltados com a atitude do vereador, os sindicalistas presentes protestaram contra o ato do parlamentar que começou a discutir com o público presente.  Diante do tumulto, a sessão teve que ser suspensa temporariamente.

O presidente da Casa, vereador Abílio, outro bolsonarista enrustido acobertou a canalhice do seu colega vereador bolsominion Renan Machado.

“Estivemos na casa legislativa para divulgar pacificamente nossa campanha contra o assédio eleitoral através da distribuição de folders e adesivos e fomos surpreendidos com a atitude sem nexo nenhum do vereador. Diante do que ele fez, só podemos entender que é favorável ao assédio eleitoral, o que é uma atitude vergonhosa para um parlamentar que se diz representante da população”, diz o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.

Sergio Butka é o líder da Força Sindical no Paraná e defende os direitos dos trabalhadores


A campanha da Força Sindical do Paraná visa conscientizar o trabalhador para denunciar qualquer tentativa de assédio contra seu direito de livre escolha.

Clique Aqui e Saiba Mais

TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DENUNCIAM ASSÉDIO

O que motivou a distribuição do folder na Câmara Municipal de São José dos Pinhais foram denúncias de trabalhadores da Casa Legislativa  que se dizem  pressionados a realizarem  campanha eleitoral.  Para deixar claro seu descontentamento com a situação, os  funcionários realizaram um protesto silencioso  durante alguns dias com todos indo trabalhar vestidos de preto. 

A Força Sindical também recebeu a denúncia de uma trabalhadora  que alega ter sido demitida após se negar a realizar campanha para determinado candidato. A denúncia está sendo encaminhada ao Ministério Público do Trabalho.

QUEBRA DE  DECORO

Contra o Regimento Interno da Câmara, Renan Machado, usou a tribuna na sessão legislativa do último dia 11 de outubro para fazer campanha para seu candidato a presidência, o que é entendido como quebra de decoro. 

“É uma vergonha uma pessoa que se diz vereador, desrespeitar o povo trabalhador. É assédio eleitoral mesmo ficar usando a tribuna e a  estrutura da Câmara para ficar apoiando esse ou aquele candidato”, protestou  o vereador Ailton Fenemê (Cidadania), durante a confusão de hoje. 

REPRESENTAÇÃO CONTRA O VEREADOR

A Força Sindical do Paraná também já prepara uma representação para a Câmara Municipal de São José dos Pinhais solicitando a cassação do vereador por falta de decoro parlamentar. Também já está formalizando  uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho  por entender que a atitude do vereador configura crime contra a Lei que caracteriza o  assédio eleitoral.  Um novo protesto contra o assédio eleitoral a ser realizado na próxima sessão legislativa também não está descartado. 

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Devido ao crescente número de casos registrados de assédio eleitoral, a campanha da Força Sindical do Paraná visa conscientizar o trabalhador para denunciar qualquer tentativa de assédio contra seu direito de livre escolha.  Para auxiliar os trabalhadores a fazerem a denúncia, as Centrais Sindicais criaram o site https://assedioeleitoralecrime.com.br. Todas as denúncias recebidas serão encaminhadas para o Ministério Público do Trabalho. 

A repercussão da vergonheira do vereador Bolsominion foi veiculada até em jornais de outros municípios, como Maringá.

O Jornal O Diário de Maringá publicou uma matéria sobre o caso. Clique Aqui e Saiba Mais 

Clique Aqui para assistir o vídeo publicado na Página São José de Todos, da reportagem exclusiva realizada pelo competente jornalista Régis Santos da Rede 190.

O vereador Feneme, o vereador Abelino e o vereador Cabelo repudiaram a quebra de decoro do vereador bolsominion Renan Machado.

O vereador delegado Michel defendeu a democracia. 

O Presidente da Casa, vereador Abílio tem que cumprir com sua obrigação de ficar neutro durante a sessão só que nos bastidores o vereador pede voto para o Bolsonaro. No vídeo ele parece gente boa só que não passa de um LOBO EM PELE DE CORDEIRO.

Assista os vídeos que estão circulando nas redes sociais:






Na Bahia, um empresário Bolsonarista cometeu o crime de assédio eleitoral.

Confira:




Esse empresário da Bahia está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho por forçar funcionários a filmarem o voto no primeiro turno e demitir os que se recusaram a votar em Bolsonaro.

Denuncie aqui você também!



Clique aqui e saiba como denunciar Bolsonaristas canalhas