![]() |
| Lula instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus em respeito a população cristã |
Bolsonaro faz um governo com práticas anticristãs. A vontade neurótica de cortar programas sociais defendida pelos Bolsonaristas é a ideologia da extrema-direita.
Em um país repleto de injustiças sociais e desigualdades econômicas, se faz necessário um Estado forte que garante direitos aos trabalhadores, a toda população que constrói a história do Brasil.
Na bíblia tem o evangelho João 8:32 que diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Portanto, vamos falar a verdade:
Foi Lula quem criou o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.
Clique Aqui para ver os detalhes da lei direto no site do Governo Federal.
LULA APÓIA A LEI DA LIBERDADE RELIGIOSA
Nunca na história do país, o Brasil foi comunista. O PT governou o país de 2002 a 2015. Foi o período que o Brasil mais cresceu na economia e na geração de empregos.
Clique Aqui e confira o ranking que mostra o gráfico do crescimento econômico no Brasil.
Você sabia que foi o ex-presidente Lula quem criou a lei da liberdade religiosa?
Relembre a reportagem de 2003 veiculada na Agência Brasil de Notícias - clique aqui para conferir.
O Blog do Bassa divulgou em agosto a matéria com o título "Lula é Cristão: Em 2003 ele autorizou a lei que garante a liberdade religiosa no Brasil".
Clique aqui e relembre a notícia.
As igrejas e associações religiosas passaram a ter personalidade jurídica graças a lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Na época Lula explicou: "A partir de agora é livre o direito de criar uma igreja e praticar uma religião", disse o presidente Lula.
"O Estado está proibido de tomar qualquer decisão que proíba o funcionamento das entidades religiosas", disse o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos na época.
A inclusão do artigo no Código Civil agradou representantes de entidades religiosas. Para o pastor evangélico Jorge Pinheiro, anteriormente o novo código deixava um vácuo jurídico quanto a liberdade religiosa. "Antes tínhamos o mesmo tratamento dos clubes de futebol. Agora cada igreja tem como fazer valer seu próprio estatuto".
A nova lei também irá evitar desestabilizações jurídicas, como as ocorridas no caso do rompimento societário em empresas tradicionais. "Vai prevalecer o estatuto das igrejas", disse.
![]() |
| Marcha para Jesus é cria do Lula e do povo cristão |
A Marcha para Jesus também foi criada no Governo Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Em cerimônia reservada, os representantes das principais denominações evangélicas estavam presentes: Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra e Igreja Batista.
Relembre os fatos da notícia veiculada pelo site oficial do G1, veículo da Globo.com.
Clique aqui e leia a notícia na íntegra do site da Globo para saber a verdade.
A pastora Elisabete Pereira, da Igreja Batista Metropolitana da Bahia traduz o sentimento do trabalhador evangélico: “Sou uma mulher preta que se converteu ao Senhor Jesus aos 17 anos. Hoje sou mãe, esposa e fui a primeira da minha família a concluir uma graduação. E concluí graças às políticas públicas do presidente Lula, na primeira turma do ProUni, em 2005”, contou a cristã manifestando sua gratidão.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também fez uma fala em defesa da liberdade religiosa. “Na nossa caminhada, nunca fizemos disputa religiosa, nós sempre respeitamos todas as religiões, a fé e o credo das pessoas. Nossos adversários é que trouxeram a religião para a disputa política e inventaram mentiras. Respeitamos todos os credos e todas as religiões e o que queremos é colocar em prática um programa que melhore a vida das pessoas”, disse.
No debate presidencial realizado no primeiro turno apareceu um padre pseudo-cristão para atacar Lula.
Assista uma parte do vídeo com a resposta que Lula deu durante o debate na TV entre os candidatos a presidente do Brasil realizado nesta eleição 2022:


POR:
BASSA


