terça-feira, 25 de outubro de 2022

Comunicação Social: Você sabe a diferença entre regular e democratizar a mídia? O Blog do Bassa te ensina

Lula é a favor da liberdade de Imprensa - PT quer a democratização da mídia para garantir política de pleno emprego e redistribuição de renda no setor de comunicação social

O significado de regular a mídia  para os grandes empresários de comunicação no Brasil é como se fosse censura. Um grande equívoco.

Na realidade, Lula quer garantir a democratização da mídia para fazer justiça e respeitar a democracia. 

É importante que o público saiba diferenciar o conceito de "regular a mídia" e "democratizar a mídia."

Modelo atual de imprensa favorece monopólios e não respeita nem a meritocracia de mercado.

Jornalistas militantes de direita e extrema-direita, comunicadores neutros e pseudo-imparciais insinuam que Lula é a favor de certa censura na imprensa. Esta é a maior das aberrações veiculadas pela direita na campanha eleitoral.

A democracia se fortalece quando jornalistas e veículos de comunicação social regionalizados possam estar minimamente empoderados e ter condições de trabalhar com dignidade.

Geração de trabalho moderno e redistribuição de renda: Lula reconhece a importância da liberdade de imprensa e da democratização da mídia para o Brasil.

A democratização da mídia também pode ser considerada política de pleno emprego aos jornalistas e profissionais autônomos de comunicação social.

Clique Aqui e conheça a reportagem completa do Blog do Bassa sobre a proposta de democratização da mídia do Lula para reforçar investimentos na liberdade de imprensa no Brasil.

Assista o vídeo abaixo de 3 minutos que já tem quase 6 mil visualizações e mais de 2,1 mil curtidas no canal Youtube para compreender: