terça-feira, 27 de setembro de 2022

Ex-senador Roberto Requião escreve carta aos pequenos empreendedores e reforça compromisso com os microempresários e comerciantes

 

Ex-senador Roberto Requião escreve carta aos pequenos empreendedores e reforça compromisso com os microempresários e comerciantes

Um levantamento realizado pelo Sebrae, com base em dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência, revela que as micro e pequenas empresas paranaenses são as principais responsáveis pela geração de emprego e renda no estado do Paraná.

Requião quando foi governador sempre criou políticas em seu governo para incentivar a geração de trabalho e renda aos comerciantes e microempresários.

Segundo reportagem da Gazeta do Povo, "isto representa 83% do total de empregos gerados e coloca o Paraná como quarto maior estado brasileiro em números absolutos."


Experiência e honestidade comprovada: Requião já foi senador e governador do Paraná


Leia abaixo o texto da carta escrita por Requião que está circulando em grupos do whats em PDF:

Minhas amigas, meus amigos do comércio.

Quem já fez, não precisa fazer promessas. No meu primeiro mandato, entre 1991-1994, zerei o imposto da micro empresa e reduzi o imposto da pequena empresa. E tirei a fiscalização de cima de nossos pequenos empresários. Em meus mandatos seguintes, restabeleci o que meus sucessores haviam desfeito. A micro empresa voltou a ter imposto zero e reduzi de 18 para, em média 2,5 por cento, o ICMS da pequena empresa. E, na grande crise financeira que seguiu à quebra das bolsas, em 2008, reduzi de 18 para 12 o ICMS sobre 95 mil produtos de consumo-salário, para manter a economia girando.

E, segundo estudos, naquela época, as micros e pequenas empresas paranaenses eram as que tinham o maior tempo de vida, entre os pequenos negócios do Brasil todo.

Hoje, os micros e pequenos comerciantes são os responsáveis por mais de 83 por cento dos empregos gerados no Paraná. E os nossos quase 600 mil pequenos negócios representam 93 por cento das empresas existentes no estado. Mais ainda: vocês geram 30 por cento do PIB brasileiro.

Foi em consideração a essa extraordinária força de vocês que busquei, sempre, implantar uma política fiscal que os favorecesse. Ao contrário do atual governo que, secretamente, concedeu isenções de 17 bilhões de reais a grandes grupos econômicos nacionais e multinacionais.

Vocês são os nossos pequenos gigantes, por isso, na minha volta ao governo, serei de novo o seu melhor parceiro. Vamos nos reunir e discutir as demandas do setor. A força de vocês haverá de impulsionar a economia paranaenses. Contem comigo.


Nas eleições 2022 Lula está apoiando Requião no Paraná