domingo, 25 de setembro de 2022

Análise de Domingo: A esquerda do Paraná vai perder de goleada para o governador Ratinho Junior

Quando os políticos costumam fazer a militância de trouxa dá nisso

Lula se reuniu com Ratinho nesta semana e praticamente já adiantaram conversas de natureza política porque Lula será o próximo presidente do Brasil e Ratinho Junior se manterá governador do Paraná. O BLOG DO BASSA costuma acertar nas suas análises e previsões.

Com toda certeza a pessoa ideal para ser o governador do Paraná deveria ser o nosso ilustre ex-senador e ex-governador Roberto Requião. Mas infelizmente todos nós sabemos que o Mundo ideal é apenas um desejo. A realidade é diferente. A utopia é necessária para que possamos olhar para o horizonte e não perder as esperanças. Só que é preciso discernimento para identificar o que é uma realidade e o que é uma ilusão.

O Paraná precisa de um governo mais sensível as causas sociais, mais atuante, mais presente na vida das pessoas e principalmente mais inclusivo e democrático. Esperamos que Ratinho Junior amadureça com esta eleição.

O pessoal da educação se apegou em uma tese do governador Ratinho Junior que é uma furada completa. Não faz sentido nenhum as críticas ao trabalho da secretaria de educação do Paraná com relação aos conceitos de gestão. Nessa parte Ratinho vai bem. Único erro é ignorar a importância da sociologia e filosofia no ensino médio.

A crítica mais coerente que a esquerda deveria fazer no Paraná é justamente apontar o monopólio de comunicação do atual governador Carlos Massa, ele domina todas as estruturas da política, tem a máquina do governo na mão, tem vários canais de comunicação, o SBT, rádios. Tudo isso devido o sistema que regulamenta a mídia no país. Uma tremenda fábrica de produção de desigualdade social.

E a esquerda quase não faz a crítica pontual a questão da democratização da mídia. Na realidade nem a Dilma e nem o Lula fizeram isso. Esperamos que façam a partir do ano que vem. Se um político tem a caneta na mão e não faz, perde a credibilidade em suas promessas.

O mais recente ataque a concepção democrática é a RPC que escolheu os seus 4 candidatos ao governo do Paraná para o debate que será realizado na Globo do Paraná nesta semana.

A TV é uma concessão pública e deveria trabalhar em serviço da democracia mas o debate que exclui os outros partidos de esquerda comprova a manipulação da grande mídia no processo eleitoral.

E sabe o que é pior? É ver que a própria esquerda não luta pela justiça e pela democratização da mídia. Por isso merecem perder para o Ratinho e de goleada.

Quase nenhum candidato está defendendo a democratização da mídia, esta proposta seria a mais decente para criticar o atual governador que venceu na política justamente devido a sua relação de poder com a comunicação e não está nenhum pouco interessado na pauta da democratização da mídia.

É com este poderio todo que o pai do governador conseguiu até uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula. 

E a distribuição dos recursos do fundo para campanha eleitoral? Estamos analisando todas as prestações de contas dos candidatos. A conclusão é que esta campanha eleitoral é uma vitória do capitalismo. Os partidos que levam o nome de Socialistas como o PSOL deram um show de capitalismo, desigualdade, sectarismo e contradição ideológica.

Agora, nesta campanha entendi porque o salário do professor do serviço público não aumenta de jeito nenhum e por isso vivem eternamente mendigando aumento em greves. 

Ratinho Junior e Álvaro Dias tem razão.

Eita raça de víboras.

Quando professores só conhecem as teorias de sala de aula mas ignoram a experiência em gestão, surgem críticas no mínimo de caráter duvidosas.

Você sabe por que a esquerda no Paraná vai perder de goleada para o Ratinho Junior?

O BLOG DO BASSA sempre destacou que tem compromisso com a verdade e por isso precisamos profetizar a realidade concreta do que está acontecendo.

Você já conheceu um assessor político que praticamente diluiu a campanha do líder? Queremos nos solidarizar ao presidente estadual do PT do Paraná Arilson que não tem nenhuma culpa nisso pois é uma pessoa muito humana, prestativa, combativa, um líder de grande respeito que merece se eleger deputado estadual mas não merece ter alguns assessores como Loester Vargas, por exemplo, que representa o Bolsonarismo de esquerda, militante de gabinete, um burocrata que não está nenhum pouco interessado na vitória de Requião pois só pensa em si mesmo. Loester é um dos culpados pelo fracasso da esquerda no Paraná.

Da mesma forma que o ex-vereador Sylvio Monteiro não consegue ganhar para prefeito de jeito nenhum pois mesmo sendo uma pessoa da mais alta qualidade, infelizmente está cercado por assessores injustus e que praticamente são os responsáveis pelas duas derrotas consecutivas no pleito municipal de São José dos Pinhais em 2016 e 2020. Os assessores mais próximos de Sylvio são tão ruins que para Sylvio tentar uma reação vai precisar rever os seus conceitos de quem ele recebe conselhos.

Trazendo para o futebol, igual o Paraná Clube, que hoje está na quarta divisão do futebol brasileiro. Sylvio ficou em quarto lugar na última eleição municipal de SJP devido a postura indecisa na definição da coordenação da campanha. Quando a campanha tem mais caciques do que índios acontece isso.

Quando o cacique é colocado no lugar do índio o resultado é ficar em quarto lugar, igual o Paraná Clube, time de quarta divisão.

Assessores do alto escalão da campanha do PT no Paraná blasfemam contra os próprios líderes, a miopia proposital de setores da esquerda e a prática do sectarismo corrompem a energia da causa ideológica da esquerda no estado do Paraná.

Já é difícil fazer campanha para a esquerda no estado do Paraná, a terra da lava jato, no qual o povo vai precisar eleger um senador de centro-direita para derrotar o ex-juiz politiqueiro Sergio Moro. Com toda certeza Alvaro Dias será o senador do Paraná. A sua coerência se sobrepõe ao juiz politiqueiro Sergio Moro. 

Álvaro Dias é político. Moro é juiz militante. O povo do Paraná é politizado, mesmo que as vezes imbecilizado quando sai as ruas de verde e amarelo. Não tem segundo turno para o senado. A eleição está polarizada entre Álvaro  Dias e Moro. Álvaro vai ganhar.

O PDT é maquiavélico. Queriam de todo jeito que o Requião fosse o candidato a governador pelo partido, Requião não quis ir ao PDT e escolheu o PT. Foi uma atitude correta para o momento e dentro do cenário político que se desenhava. Só que o PDT não aceitou a derrota e escolheu Ricardo Gomyde para ser o candidato.

A escolha do Gomyde para ser o candidato do PDT foi uma atitude prática para ferrar o Requião, pois Gomyde tinha mágoas passadas com Requião e não consegue fazer uma crítica decente ao Ratinho Junior. Só sabe descer a ripa no Requião. O PDT está quase igual o Fluminense-RJ, um time de terceira. Terceira divisão. Terceira Via.

E o que dizer da candidata do PSOL? Deve ser torcedora do Paraná Clube. Quando vi o anúncio de quem estaria no debate da RPC logo pensei: "A professora Ângela está com a cara do Paraná Clube, um timinho da quarta divisão do futebol brasileiro."

A professora Ângela, feminista radical, que também não fala sobre a democratização da mídia deveria fazer uma dobrada na próxima eleição com o professor Marcelo da REDE. Eles são a cara da derrota na política. O casamente PSOL-REDE é igual relacionamento tóxico-abusivo. Nesse caso ambos saem perdendo. Não tem amor nessa relação. É cobra comendo cobra.

Partidos formados por correntes: É cobra comendo cobra o tempo inteiro

O professor Marcelo é um professor diferenciado, um líder querido, mas vem de uma sequência de derrotas eleitorais e de acordo com a previsão esotérica do BLOG DO BASSA, provavelmente Marcelo será derrotado mais uma vez, colecionando 3 eleições seguidas como perdedor: 2018, 2020 e agora 2022.

E na próxima vez?

Na próxima vez me respeitem. 

A história julgará os eventos com honestidade e naturalidade.

Tenho dito.