Com o tema “Participação plena das pessoas com deficiência: desafios e oportunidades”, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São José dos Pinhais foi realizada no último sábado (16) e reuniu mais de cem participantes.
A programação contou com palestra, rodas de conversa e debates sobre políticas públicas voltadas à garantia de direitos, acessibilidade e inclusão.
Promovida pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a iniciativa teve como foco o fortalecimento da participação social e a construção coletiva de propostas para o município.
Um dos principais momentos da conferência foi a eleição dos novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD), que terão a missão de dar continuidade à defesa, promoção e fiscalização das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência em São José dos Pinhais.
O CMPCD é composto por representantes do poder público e da sociedade civil, assegurando o controle social e o acompanhamento de ações, programas e serviços que promovem a inclusão, a cidadania e o exercício pleno dos direitos.
Fonte: Município SJP
Foto: Divulgação


POR:
Thalita Bassa


