domingo, 13 de julho de 2025

Mudança de rota? Tarcísio cita 'união de esforços' e diz que tarifaço de Trump é ameaça ao Brasil

Foto: Arquivo
Atual governador de SP - Tarcísio - vestiu a camisa amarela para simbolizar o "amor a pátria" brasileira em ato no 7 de setembro de 2022

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é cotado pela ala bolsonarista para disputar a Presidência da República em 2026, classificou o tarifaço de Trump como "algo complicado" e defendeu uma reação coordenada entre governo e setor produtivo para minimizar os impactos.

"O momento exige união de esforços, sinergia. É algo complicado para o Brasil, para setores da indústria e do agronegócio. Precisamos deixar a política de lado e trabalhar juntos para resolver", afirmou durante visita a Cerquilho (SP).

Tarcísio também foi questionado sobre a exigência de anistia ampla como contrapartida ao fim das tarifas, proposta defendida pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e aliados. 

O governador evitou se comprometer: "É uma questão de ponto de vista. Eu sou governador de São Paulo, tenho que priorizar os interesses do estado (das empresas, dos produtores, dos empregos). É disso que estamos falando. É sobre famílias, é sobre garantir estabilidade", acrescentou.