Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Miguel Reale Júnior - autor do pedido de impeachment de Dilma avalia que julgamento de Bolsonaro é uma forma de “curar” a democracia

Miguel Reale Júnior é um jurista, político, professor e advogado brasileiro 

O jornalista Mario Sergio Conti entrevistou o jurista e ex-ministo da Justiça, Miguel Reale Júnior, no programa Diálogos da GloboNews. Eles conversam sobre os aspectos jurídicos e políticos do julgamento no STF do ex-presidente Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e os projetos de anistia em discussão no Congresso.

Para Reale Jr., o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado que tentou impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “é um momento muito importante de reafirmação da democracia brasileira”.

Assista o vídeo veiculado no portal da Globo News:


Miguel Reale Júnior Foi professor titular de direito penal da Universidade de São Paulo (USP) e ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso. É filho do também jurista e notório integralista Miguel Reale. Foi um dos propositores da denúncia que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.